Home
A Eleição
Em vídeo
Participar
Motivar os clientes
Aprendendo com os consumidores
Adjudicado?
Notícias
Contacto
Agenda
Newsletter

Eleição “Melhor Produto do Ano”

Regulamento

Este regulamento é aplicável à eleição "Melhor Produto do Ano". As nomeações são organizadas pela Q & A Insights Europe BV (doravante referida como 'Q & A') em colaboração com a Consumer Contest Company BV (doravante referida como 'CCC').

Nomeados

  1. Os retalhistas e produtores (a seguir designados por produtores) podem registar o(s) seu(s) produto(s) dentro do período de registo dentro de uma determinada categoria.
  2. Todos os produtos disponíveis no mercado português podem participar.

Categorias

  1. 'Melhor Produto do Ano' é organizado em várias categorias que são designadas anualmente. A Q&A e a CCC reservam-se o direito de decidir de forma independente sobre a admissão final nas categorias. Os produtores podem indicar uma preferência por categoria antes e durante a eleição. A Q&A e a CCC tratam esses pedidos de acordo com os padrões de justiça e razoabilidade.
  2. A sessão de perguntas e respostas reserva-se o direito de adicionar ou excluir categorias. As categorias são reconsideradas anualmente.

Limites de Qualificação

  1. Para ser pré-selecionado para o prémio (categoria) de "Melhor Produto do Ano", um produto deve ter um mínimo de 380 comentários.
  2. Se apenas um produto (ou nenhum produto) preencher os requisitos dentro de uma categoria, a Q&A poderá ajustar os requisitos de elegibilidade.
  3. Dentro de qualquer categoria, um mínimo de dois e um máximo de cinco produtos serão nomeados. Se mais de cinco produtos tiverem o número necessário de comentários, o produto com a maior pontuação agregada será selecionado.

Materiais promocionais

  1. Os produtores podem incentivar os clientes e / ou consumidores a comentar seus produtos. As ferramentas que podem ser usadas incluem links de voto personalizados, banners online e materiais impressos. Q&A fornece os materiais promocionais aos produtores para atrair a atenção do consumidor.
  2. Os produtores não estão autorizados a modificar os materiais fornecidos pela Q&A, sem o consentimento por escrito da Q&A.
  3. Os produtores que desejarem fazer uso de materiais promocionais existentes (ou outros materiais que não estejam disponíveis na Q&A) para incrementar o número de avaliações, devem primeiro obter a aprovação da Q&A com antecedência.
  4. Por meio da sua participação nos processos de eleição, considera-se que os produtores permitem que a Q&A utilize esses materiais submetidos para publicação (on-line).
  5. A Q&A disponibiliza a ferramenta 'Monitorização de quota'. Com esta ferramenta, os produtores podem rastrear o número de comentários recebidos para cada produto. Nenhum direito é conferido pelo número de votos inicialmente transmitidos por esta ferramenta porque as correções são feitas após o encerramento da votação. (Votações posteriores podem ser excluídas conforme descrito no parágrafo 19.). Consequentemente, o número de votos aceites é normalmente reduzido em cerca de 30%.

Prêmios ao Consumidor

  1. A Q & A fornece um 'pacote' de prémios para incentivar os consumidores a fazer comentários. Todos os consumidores têm a possibilidade de ganhar um prémio do 'pacote'. A compra de votos é estritamente proibida e os produtores não podem, de forma alguma, interferir com os prémios oferecidos aos entrevistados.

Quebra das regras e monitorização

  1. Qualquer quebra deste regulamento pelos produtores pode levar à desqualificação. A decisão final é feita pela Q&A.
  2. Durante o período de votação, a Q&A realizará verificações aleatórias da amostra de acordo com o regulamento da campanha. Se forem detetadas situações em que um produtor ofereceu os seus próprios ou diferentes prémios ou que usou material promocional não autorizado e / ou violou quaisquer outras condições estipuladas, haverá um aviso e a Q&A poderá penalizar o infrator através da redução do número de votos registrados/ elegíveis ou mesmo da desqualificação do produtor.
  3. Um notário supervisiona as verificações de monitorização da Q&A, como descrito nos parágrafos 18 e 19.

Recolha de comentários e votos

  1. Os consumidores podem preencher o questionário via www.melhorprodutodoano.pt ou através do link dedicado à votação que é disponibilizado ao produtor antes da eleição.
  2. Não é permitido aos funcionários da Q&A, da CCC, da MC e do cartório votarem (ou participem da eleição).
  3. Após o período de votação, uma análise será conduzida incluindo, mas não limitada, o seguinte:
    • vários comentários/ votos: no caso de dois ou mais votos, para um único produto da mesma categoria, serem enviadas pelo mesmo endereço de e-mail, apenas o primeiro voto será elegível e o(s) outro(s) será(ão) excluído(s)
    • Endereços IP: os endereços IP dos consumidores serão monitorizados. Quando mais de três votos são enviados a partir do mesmo endereço IP para o mesmo produto, apenas os três primeiros serão aceites e os restantes serão eliminados.
    Os votos que respeitarem estas condições serão usados para as classificações finais. É necessário ter em conta uma redução dos votos, podendo resultar que o limite de votos não seja alcançado.
  4. As pontuações médias serão ajustadas com base no número total de votos enviados. Esse cálculo é definido de forma em que um número maior de votos leve a uma correção menor para a pontuação média final.
  5. Se acontecer que o questionário digital não possa ser preenchido ("nenhum voto pode ser lançado") por um período superior a 24 horas, o período de votação será prolongado pelo mesmo período de tempo que em que o questionário esteve inativo.

Categoria Vencedores

  1. O vencedor da categoria é o produto nomeado com a maior pontuação final ajustada.
  2. Os vencedores de categoria só podem usar o logotipo correspondente conforme detalhado nos regulamentos de licenciamento emitidos com esse logotipo.

Vencedores Global

  1. O vencedor global é o vencedor da categoria com a maior pontuação final ajustada.
  2. Os vencedores do prémio global estão autorizados a usar o logotipo correspondente apenas conforme especificado nos regulamentos de licenciamento emitidos com esse logotipo.

Detalhes pessoais

  1. A Q&A respeita a privacidade das pessoas que participam do processo de votação. Q&A irá lidar com todos os dados recolhidos no processo de recolha de comentários/votos, em conformidade com a lei portuguesa de proteção de dados pessoais (Regulamento Geral de Proteção de Dados - RGPD).

Responsabilidade

  1. A Q&A e seus parceiros não podem ser responsabilizados por danos decorrentes da participação no processo de votação. Qualquer responsabilidade ou encargo por danos diretos, imateriais ou indiretos, incluindo danos consequentes e perda no negócio como resultado da participação e/ ou o resultado da eleição, está expressamente excluída.
  2. A Q&A não se envolverá em nenhum debate ou correspondência relacionados com o resultado da votação da eleição.

Propriedade intelectual

  1. Todos os direitos de propriedade intelectual para o processo de votação, o design, os questionários, a tecnologia e o URL do site pertencem a Q&A e/ ou seus parceiros afiliados. Todas as informações apresentadas, incluindo textos, gráficos, logotipos, material de vídeo e áudio, são protegidas por direitos autorais. A divulgação ou reprodução de propriedade intelectual da Q&A e/ ou de seus parceiros afiliados é estritamente proibida sem o consentimento prévio por escrito da Q&A.

Disposições Finais

  1. A decisão final em todos os assuntos não explicitamente cobertos por este regulamento pertence à Q&A.